Projeto de Leitura
Professora Tainá Cristina Soares, 5º ano. Escola Municipal Professora Idália Góes.
No primeiro dia de aula, após a conversação e apresentações, foi combinado que os estudantes teriam que ler um livro curto durante a semana e apresentar um resumo da história lida, todas as segundas feiras.
Na primeira segunda foi recebido e escutado quinze histórias, os estudantes ainda estavam tímidos e os resumos não tinham uma estrutura textual.
Na segunda semana já tivemos um aumento de produção, foram apresentados dezessetes resumos e uma estrutura textual estava começando a ter base, já era notável a introdução, desenvolvimento e conclusão.
Na terceira semana evoluímos para vinte produções, com texto melhor escrito e oralmente mais confiante, com apresentações mais leves e livros um pouco mais extensos.
Nas semanas atuais estamos com cem por cento de participação e apresentações confiantes, muitos estudantes já estão escrevendo dois resumos por semana, a ortografia, coesão, coerência verbal já está notável, os pais começaram a interagir e perguntar sobre os resumos, assim também cobrando os estudantes, criando um hábito de leitura e escrita.
No primeiro dia de aula, após a conversação e apresentações, foi combinado que os estudantes teriam que ler um livro curto durante a semana e apresentar um resumo da história lida, todas as segundas feiras.
Na primeira segunda foi recebido e escutado quinze histórias, os estudantes ainda estavam tímidos e os resumos não tinham uma estrutura textual.
Na segunda semana já tivemos um aumento de produção, foram apresentados dezessetes resumos e uma estrutura textual estava começando a ter base, já era notável a introdução, desenvolvimento e conclusão.
Na terceira semana evoluímos para vinte produções, com texto melhor escrito e oralmente mais confiante, com apresentações mais leves e livros um pouco mais extensos.
Nas semanas atuais estamos com cem por cento de participação e apresentações confiantes, muitos estudantes já estão escrevendo dois resumos por semana, a ortografia, coesão, coerência verbal já está notável, os pais começaram a interagir e perguntar sobre os resumos, assim também cobrando os estudantes, criando um hábito de leitura e escrita.
Comentários
Postar um comentário